Corpo Docente

Apaixonados pela profissão, organizados e dispostos a se avaliar constantemente. Essas são algumas qualidades dos nossos professores. Todos eles têm curso superior na área de educação e, alguns, pós-graduação.

Para incentivar a busca por conhecimento, a Escola Maria Montessori criou o programa “Formação Continuada”. Através dele, quem está frente a frente com as crianças recebe bolsas de estudo para se aprimorar ainda mais.

Além disso, a instituição realiza palestras e workshops sobre a metodologia e estimula a troca de experiências com profissionais de outras partes do país. Os professores também participam, todos os anos, dos encontros promovidos pela Organização Montessoriana do Brasil (OMB).

Nossas quatro décadas de excelência no ensino comprovam que o educador bem capacitado desenvolve seu trabalho com segurança e, assim, estimula o aprendizado, a autonomia e o senso crítico dos alunos. Tanto na teoria quanto na prática.

Acreditamos que o sucesso só é alcançado quando todos colaboram, cada um com seu talento e história de vida. Por isso, buscar resultados melhores, diariamente, faz parte da rotina da equipe vencedora da Escola Maria Montessori.

Corpo docente

Cirlene Lavagnini

Coordenadora Pedagógica - Maternais I e II

Marcia Fatureto

Diretora Pedagógica

Corpo docente

Marcia Maria

Coordenadora Pedagógica - 2º ao 7º ano

Iva Oliveira

Coordenadora Pedagógica - Fundamental II

Rosangela Lopes

Orientadora Educacional

As Atividades Físicas, os Esportes e o Lazer

As aulas de Psicomotricidade, na Educação Infantil, e as aulas de Educação Física, no Ensino Fundamental, são ministradas no período normal das aulas. Anualmente, acontecem os Jogos Escolares, momento ímpar em que os alunos vivenciam atividades lúdicas e esportivas. Os jogos promovem a socialização e o espírito cooperativo dos alunos.

O Projeto Leitura

A ênfase é dada à prática de leitura com recursos e técnicas diversificadas, a fim de que a criança desperte e desenvolva o prazer de LER, e aprimore sua competência para compreender e produzir textos, orais e coletivos, a partir de pensamentos, informações e diferentes gêneros textuais encontrados no acervo de sala de aula.

As Práticas de Ensino, da Pesquisa e do Desenvolvimento das experiências no Laboratório de Ciências

O Laboratório de Ciências está equipado para desenvolver, principalmente, os conteúdos básicos, por nível e conforme os conteúdos previstos, sendo que os professores utilizam este recurso como complementação de estudos, aliando a teoria à prática.

Projeto “Estante de Livros”

O Projeto “Estante de Livros” contém vários livros de literatura, selecionados criteriosamente, onde é possível encontrar diferentes histórias em gêneros textuais variados: contos contemporâneos, poesias, contos de fadas, lendas, contos folclóricos, imagens e outras obras de referência.

Projeto “Sacola de Leitura”

O Projeto “Sacola da Leitura” consiste no empréstimo dos livros de sala de aula e/ou da sala de leitura para que a criança realize sua leitura em casa junto à família. A Escola Maria Montessori acredita que a leitura realizada em parceria com a família estreita os laços afetivos da criança com o objeto livro.

Prática de Informática – Mind Makers

A tecnologia é uma importante aliada para tornar as aulas ainda mais completas e fascinantes. Com o projeto Mind Makers, exercitamos o Pensamento Computacional por meio da programação, inteligência artificial, internet das coisas e vários outros conteúdos.

Inglês - Thomas Jefferson

As aulas contam com uma abordagem única e inovadora. O ensino do inglês é construído a partir da curiosidade e da descoberta. Os alunos trabalham com desafios em equipe para solucionar problemas reais, projetos maker, experiências multidisciplinares e culturais.